A participação da sociedade brasileira na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 já começou. Nesta terça-feira, 22 de janeiro, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lançou oficialmente o Brasil Voluntário, programa de voluntariado do governo federal que funcionará de forma coordenada ao da FIFA. O evento contou também com as presenças da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, do chefe de Gabinete do Ministério do Esporte e coordenador do Brasil Voluntário, Vicente Neto, e do CEO do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ricardo Trade.
Representando a Cidade-Sede Natal participaram: o Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, e o vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho, representando o secretário de estado extraordinário para Assuntos da Copa 2014, Demetrio Torres.
Na segunda-feira, os representantes da Cidade-Sede Natal discutiram com integrantes do Ministério do Esporte e das demais Cidades-Sede sobre o fechamento do programa Brasil Voluntário e a aplicação do mesmo nos Estados e Municípios. “Agora o foco é Copa das Confederações, mas vamos aproveitar este momento para otimizar as informações da Cidade-Sede Natal, interagir na rede social Brasil Voluntário e promover o cadastramento prévio para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 para Natal”, disse Alexandre Mulatinho.
“O voluntariado é essencial para a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Tanto na parte operacional quanto nas ruas, para auxiliar os turistas. Os voluntários estarão diretamente ligados ao sucesso dos eventos”, enfatiza o ministro Aldo Rebelo.
0 Comentários