Carlos Eduardo convida Rosalba para reunião com o ministro da Saúde

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), irá convidar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para irem juntos a Brasília, na próxima semana, participar de uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a fim de pactuar uma atuação entre as três esferas de governo para oferecer um serviço de melhor qualidade aos usuários do SUS.
A sugestão da reunião conjunta foi feita nesta terça-feira (22) pelo próprio ministro Alexandre Padilha em audiência que concedeu ao prefeito Carlos Eduardo, que estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia.
A audiência foi pedida pelo prefeito diante da grave situação em que se encontram os serviços de saúde de Natal.
Carlos Eduardo entregou um documento ao ministro solicitando o apoio do governo federal para enfrentar diversos problemas encontrados. “A reconstrução do SUS em Natal requer um decisivo apoio do Ministério da Saúde para que possamos assegurar, no menor espaço de tempo, o funcionamento regular dos serviços e a reorganização do sistema municipal de saúde”, diz o prefeito no documento.
Os pleitos apresentados pelo prefeito vão desde apoio à implantação de ações com ênfase no combate à Dengue, passando por recursos para investimentos na reestruturação da rede de atenção primária, incluindo construção de novas unidades, reforma e ampliação de Unidades existentes e chegam até ao pedido de recursos para elaboração de projetos e investimentos na construção de um Hospital Público municipal para ampliar a oferta de leitos públicos em Natal.
Segundo o prefeito, o ministro Padilha foi receptivo às reivindicações e se mostrou conhecedor do quadro de dificuldades que a saúde enfrenta em Natal. Ele sugeriu uma nova reunião na próxima semana também com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário estadual de Saúde, Isaú Girino. “As três esferas de Governo têm que atuar conjuntamente para ganhar resolutividade e garantir o funcionamento integrado do sistema de saúde”, diz Carlos Eduardo.

Postar um comentário

0 Comentários