Apesar do pouco tempo da nova administração, podemos fazer um esboço de uma breve análise das primeiras ações do poder executivo. Apesar de pouco tempo, algumas ações já podem ser avaliadas.
Visivelmente, o secretariado esta metendo a mão na massa, e realizando uma espécie de reformulação, com os novos encarregados passando um pouco da sua cara às referidas pastas. A primeira vista, muito trabalho esta sendo realizado. Vamos as principais ações:
Sucessivas reuniões estão sendo realizadas, com a finalidade de tomar conhecimento da realidade de cada setor do poder municipal. Cientes das dificuldades, os gestores estão tentando encontrar soluções para os diversos problemas, e essa união para conquistar os objetivos é um ponto positivo.
A gratuidade (mesmo que não absoluta) do transporte universitário, um sonho antigo e agora realidade. Talvez seja o ápice da gestão até aqui, uma das mais fortes bandeiras durante a campanha, foi realmente tratada como prioridade. Só para esclarecer o que escrevi entre parênteses, a taxa é um valor praticamente simbólico, servirá para manter a instituição, ou seja, as despesas com o transporte serão financiadas pela prefeitura.
A limpeza das ruas, algo que deveria ser extremamente comum, está também sendo levado a sério pelos responsáveis, ressaltando o secretário de urbanismo, Reginaldo Ponciano.
Por fim, o secretário de obras, Samuel Nogueira (desculpem não citar todos, mas o farei nas próximas postagens), dando início a recuperação do telhado do Mercado Público, é muito bom ver a preocupação com o prédio, ainda mais pra quem cresceu vendo a realidade daquele lugar.
Complementando, percebo que até este momento a seriedade está impregnada nos recentes empossados, acredito que a linha que eles vem seguindo está correta e apesar do pouco tempo, ao meu ver, estão com uma avaliação positiva.
O Conceituando
0 Comentários