O América venceu o ASA-AL por 1 a 0, em Arapiraca, na noite desta quarta-feira (23), e recuperou-se da derrota em casa na estreia da Copa do Nordeste. O gol foi marcado pelo atacante Rico, aproveitando lançamento de Cascata. Com a vitória, o América chegou aos três pontos na competição.
O primeiro tempo começou com pressão dos donos da casa e, aos 3 minutos, o ex-ABC Léo Gamalho quase marca. Aos 7, o mesmo atacante bateu forte, mas a bola foi para escanteio.
Cascata, aos 18, “pagou mico” ao tentar um cruzamento e chutar para muito longe. No minuto seguinte, boa oportunidade para o alvirrubro: Fernandes bate firme para segura defesa do goleiro Gilson.
O América continuou na pressão e aos 21, Cascata, Rico e Daniel tentaram o gol, antes de a arbitragem marcar impedimento.
Mas aos 23 foi o ASA que quase marcou, com Edson Veneno, de cabeça. O time da casa esteve novamente perto de marcar, quando Didira, mas o goleiro Dida defendeu duas vezes.
Na etapa complementar, o goleiro Dida continuou salvando o América. Aos 14, por exemplo, o também ex-ABC Tiago Garça cobrou falta de longe e, no rebote de Dida, Didira quase marca de bicicleta.
Gol
Mas quem marcou foi o campeão potiguar. Cascata fez grande lançamento para Rico, aos 29, o atacante foi mais rápido do que a defesa e venceu o goleiro Gilson.
O ASA partiu para o ataque e teve chances de empatar aos 39, com Gamalho, e aos 48, com Felipe André. Mas o América segurou o resultado
0 Comentários