TURISMO: Fábio Faria defende turismo do Nordeste em audiência pública na Câmara


A Câmara Federal realizou na tarde desta terça-feira (4) uma audiência pública para discutir a situação dos aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014 além de questões que influenciam diretamente o turismo da região Nordeste, principal atividade de muitos estados, inclusive o Rio Grande do Norte. O deputado Fábio Faria (PSD) foi um dos solicitantes da reunião.


"Um dos fatores que tem influenciado diretamente o turismo do meu Estado é o alto custo das tarifas aéreas, que chegam a inviabilizar a ida de muitos brasileiros para o Rio Grande do Norte. Com a crise econômica na Europa, de onde chegava o maior número de turistas, nossos hotéis, restaurantes,  empreendimentos e serviços do setor dependem do turismo interno. E é essa a nossa maior preocupação, que trazemos para este debate", disse Fábio Faria, representante do RN na Comissão de Turismo.


A audiência Pública foi organizada pelas Comissões de Desenvolvimento Urbano, Turismo e Desporto, e Viação e Transportes.

Participaram como expositores representantes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; do Departamento de Proteção do Consumidor, do Ministério da Justiça - MJ; da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC; da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - INFRAERO; da TAM Linhas Aéreas; da Voe Gol Linhas Aéreas; da Voe Azul Linhas Aéreas; do Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA.
Estella Dantas.
Jornalista
Assessora Dep. Fábio Faria

Postar um comentário

0 Comentários