Temperatura deve cair nos próximos dias, após inicio de dezembro com recorde de calor


Essa primeira quinzena de dezembro tem sido muito quente na maior parte do Brasil, sendo que os termômetros ficaram bem acima da média no Sul, Sudeste, Nordeste, Mato Grosso do Sul e norte da Região Norte. Entre São Paulo e Paraná, foram registrados os maiores desvios de temperatura máxima, acima dos 7°C em algumas localidades. Em muitos municípios, há mais de dez anos não fazia tanto calor nos primeiros dias de dezembro como atualmente.

No entanto, esse calorão vai dar uma trégua nos próximos dias. De acordo com os meteorologistas da Somar, aos poucos as invernadas (dias seguidos com tempo fechado, chuvoso e mais frio), típicas de verões neutros e com La Niña, retornam ao Brasil.

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, as temperaturas entram em declínio no nordeste de São Paulo, centro e sul do Rio de Janeiro, oeste e sul de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e sudoeste da Bahia. Antes disso, amanhã, a temperatura máxima fica baixa entre o nordeste do Rio Grande do Sul e centro e sul de Santa Catarina.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú

Postar um comentário

0 Comentários