O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participou de café da manhã de confraternização com jornalistas, na manhã desta quarta-feira (19). No bate-papo com a imprensa, Mantega confirmou que o preço do combustível subirá em 2013. Porém, ainda não há a confirmação sobre qual será o reajuste.
Apesar de confirmar o aumento, Mantega diz que "não será nada excepcional". O ministro argumentou que neste ano também houve reajustes e que o valor para 2013 não será exorbitante. Contudo, Mantega disse que não sabia qual era o valor do reajuste e, mesmo que soubesse, não diria porque mexeria com o mercado financeiro.
Neste ano, houve aumento no preço dos combustíveis cobrados nas refinarias. A gasolina, que foi o combustível que mais subiu, teve aumento de 7,83%, enquanto o diesel teve 3,94% de reajuste. Os valores não foram repassados ao consumidor porque houve isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre os combustíveis. Agora, caso ocorra novo reajuste, o valor será repassado aos motoristas.
Tribuna do Norte
0 Comentários