Alunos na biblioteca do Câmpus Natal-Central - estrutura é um dos pontos analisados na avaliação dos cursos.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), já tradicional na oferta de cursos técnicos-profissionalizantes, comprovou hoje (6) sua qualidade, também, na oferta de cursos superiores. O Instituto conquistou IGC 4 na avaliação da qualidade das instituições de ensino superior, realizada pelo INEP/MEC.
O IGC - Índice Geral de Cursos - foi divulgado hoje (6) pelo MEC junto aos indicadores de qualidade da educação superior de 2011. Ele varia numa faixa que vai de 1 a 5. No Rio Grande do Norte, apenas IFRN, UFRN, Ufersa e Uni-RN conquistaram esse conceito. Entre os Institutos Federais do Nordeste, apenas IFRN e IFPB obtiveram conceito 4.
"Reconhecido como instituição de excelência na formação técnica, com esse IGC 4, o Instituto demonstra que também atua com excelência no ensino superior. Nossos parabéns a todos, em especial, aos professores e alunos dos diversos cursos superiores", destacou o reitor do Instituto, professor Belchior de Oliveira Rocha.
O IGC - dado referente às instituições - é calculado com base em uma média ponderada do CPC (Conceito Preliminar de Curso) e das avaliações dos cursos de pós-graduação. O IGC é um dado relativo à qualidade das instituições, enquanto o CPC faz referência aos cursos individualmente.
Fonte: Portal IFRN
0 Comentários