“Nosso maior desafio é fazer com que o segurado se sinta em casa quando precisar ir até uma Agência da Previdência Social”. O comentário foi feito pelo ministro Garibaldi Alves Filho durante o workshop de planejamento com os gestores da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A reunião de trabalho, que será encerrada na sexta-feira (7), está sendo realizada em Brasília.
O ministro e outros dirigentes da Previdência Social e do INSS já se reuniram com gerentes e gestores de todas as regiões brasileiras. O objetivo desses encontros tem sido o de avaliar o Plano de Ação 2012, conferir as metas alcançadas e apurar os motivos que impediram o cumprimento de outras e planejar o ano de 2013. “Em última instância o que estamos buscando é aperfeiçoar cada vez mais o atendimento que oferecemos à sociedade, já que ela é a razão do nosso trabalho”, declarou Garibaldi Alves Filho.
De acordo com o titular da Pasta da Previdência, a autorização concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para a contratação de mais 500 técnicos do seguro social e 125 peritos médicos – aprovados no concurso do início deste ano – contribuirá para melhorar o atendimento nas agências.
Já o presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, registrou que os workshops realizados com os gestores do Instituto também são importantes para reafirmar as diretrizes estabelecidas pela Previdência e motivar as equipes. “Os servidores reunidos nesses encontros são os profissionais que mantém contato direto com o público. Esses gerentes talvez sejam nossos gestores mais importantes, por isso precisam estar afinados e estimulados”, afirmou Lindolfo.
0 Comentários