Depois de acusar o ex-goleiro Bruno Fernandes, durante seu interrogatório no Fórum de Contagem, de ter sido o mandante da morte de Eliza Samudio, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, ocupará uma cela separada no Presídio Nelson Hungria, em Contagem, por tempo indeterminado. Isso porque não está descartada a possibilidade de o condenado sofrer represálias. Braço direito do ex-goleiro, Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão.
Após a leitura da sentença, familiares e amigos de Macarrão choraram no plenário. Ele, por sua vez, não reagiu ao ouvir a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. A pena base de Macarrão foi de 20 anos, mas a condenação foi reduzida para 12 anos, por ele ter confessado sua participação no crime. O crime de sequestro aumentou a pena total em mais três anos.
Macarrão foi condenado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Já Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro, foi condenada a cinco anos por sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio e seu filho Bruno, mas responderá em liberdade. A ré chorou muito enquanto juíza lia a sentença.
Fonte: Agência O Globo/Cidade News Itaú
0 Comentários