O concurso da Prefeitura Municipal de Apodi está cada vez mais perto! O Prefeito encaminhou o Projeto de Lei nº 333, de 11 de dezembro de 2018 com a criação de novos cargos que serão preenchidos através de concurso público no ano de 2019.
De acordo com o projeto, as vagas são destinadas a:
médicos - clínico geral, ortopedista e cardiologista (7); nutricionista (1); enfermeiros obstetras (3); assistente técnico em saúde/técnico de enfermagem (2); analistas administrativos nas áreas de Serviço Social, Biblioteconomia e Gerente de Tributos (4); professores de Educação Infantil e Educação Física (8); assistente técnico em saúde/técnico em saúde bucal (3); técnico de segurança do trabalho (1); assistentes administrativos de nível médio (2); operador de máquinas pesadas (1) e fiscal de tributos (1); médico pediatra (1); ginecologista (1); psicólogo (1); farmacêutico (1); farmacêutico bioquímico (1); fisioterapeuta (1); técnico em enfermagem (4); técnico de biodiagnóstico (1); fiscal da vigilância sanitária (1); agente de saúde (1) e agente de endemias (1).
Vale ressaltar que o concurso de Apodi será em consórcio com as prefeituras de Campo Grande, Itaú e Janduís, com a confirmação da banca organizadora FUNCERN.
Análise da banca FUNCERN
Assuntos recorrentes nas últimas provas! Sabendo isso, as chances de se dar bem cresce muito! Trata-se de uma das bancas importantes e respeitadas do Rio Grande do Norte, ela realiza concursos federais, estaduais e também municipais, alguns dos principais concursos realizados pela banca: IFRN, CAERN, TJ/RN, várias prefeituras do RN e a futura banca do concurso das prefeituras de Apodi, Campo Grande, Janduís e Itaú.
Percebe-se que a FUNCERN valoriza o estudo da interpretação e da gramática aplicada ao texto, com questões que exploram as justificativas dos empregos da gramática normativa. Cerca de 40 a 60% da prova trabalha interpretação.
Assuntos muito recorrentes da banca são: Interpretação vs compreensão de textos, tipologia textual, variação linguística, coesão textual, sintaxe do período simples e composto, concordância, pontuação e acentuação gráfica.
Não se nota uma diferença grande quanto à cobrança nas provas de nível médio e superior, ou seja, resolva todas as questões desta banca sem se importar com nível de escolaridade da prova.
As questões são de múltipla escola A, B, C, D. No que se refere à disciplina de Noções de Informática, a FUNCERN é uma banca a qual elabora editais completos, abordando, praticamente, os principais conteúdos da disciplina.
Com base nos editais mais recentes da banca, e tendo como base o estudo de provas atuais os pontos mais cobrados foram: Sistema operacional Windows 7 e 10, levando em conta o processo de organização de pastas e arquivos e as configurações do painel de controle e teclas de atalhos.
Outro ponto que a banca explora com ênfase é a parte de navegadores, principalmente as funções dos botões e teclas de atalhos.
O terceiro ponto apresentado com frequência é o uso das redes sociais e os principais programas de navegação em nuvem. Por fim, a plataforma de programas do Office 2013, principalmente as principais funções do Word e Excel, levando em conta as fórmulas e funções básicas.
Se você já fez prova da banca Comperve ou a conhece, perceberá uma semelhança entre as provas aplicadas por essas bancas, há um perfil muito similar. Logo, recomenda-se a resolução de questões também da comperve.
Faça um estudo contínuo e atualizado das questões desta banca!
De acordo com as provas da FUNCERN, segue esta divisão:
Para cargos de fundamental:
Para cargos de nível médio:
Para cargos de nível superior:
FIQUE ATENTO! Em alguns concursos, a FUNCERN explorou o conteúdo de raciocínio lógico, ficando a divisão assim para superior:
Quer começar a se preparar ainda hoje? Conheça nossos cursos online!
http://www.ceapcursos.com.br/site/cursos
http://www.ceapcursos.com.br/site/cursos
0 Comentários