Chuvas e calor devem continuar até dezembro, diz Emparn

Foto: Internet 

Pancadas de chuva e altas temperaturas devem continuar nos próximos dias no Rio Grande do Norte. A informação é do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bistrot. De acordo com Bistrot, as pancadas de chuvas no estado são decorrentes da presença de instabilidades ocasionadas por uma frente fria sobre o estado da Bahia.

Segundo a Emparn, esse sistema meteorológico deverá se deslocar em direção à faixa equatorial e as condições de chuvas serão mantidas para o final de novembro e início de dezembro em todas as regiões do estado. “Sobre as que acontecem no dia 21 de dezembro, elas deverão apresentar valores um pouco acima do normal com máximas variando entre 31º a 32ºC no início da estação para a Grande Natal”, explicou o meteorologista.

Gilmar Bistrot também explicou que devido à aproximação da capital do estado à região oceânica, com umidade do ar acima de 75%, a sensação térmica é de mais calor. Mas sobre a previsão para 2019, o meteorologista afirma que ainda não é possível determinar como será o comportamento das chuvas para o período chuvoso de 2019 (fevereiro a maio), pois as variáveis atmosféricas e oceânicas ainda não determinaram seu comportamento.




Uma publicação compartilhada por CASSINHO MORAIS (@cassinhomorais) em

Postar um comentário

0 Comentários