D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.
Imagens panorâmica da residência do Pr Gilberto e outras residências.
D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Visão panorâmica da residência de D. Mariana.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerciais. Assim, pergunto: Que critério mais obscuro o DNIT está usando para desapropriar justamente essas duas residências?
Algo precisa ser feito. Explicações precisam ser dadas. As autoridades desse município, o que podem fazer em favor de Dona Mariana e pelo Pr. Gilberto? As pessoas não podem ser desapropriadas assim de suas residências de uma forma tão inexplicável. Lamentável.
D. Mariana Carvalho é mãe e tem dois filhos menor de idade para cuidar e uma apenas uma casa para morar. Amanhã, 18, haverá uma audiência sobre essa questão em Mossoró e vamos torcer que justiça seja feita. Cidadãos de bem como D. Mariana e Pr. Gilberto não podem ser tratadas assim.
DEPOIMENTO DE DONA MARIANA CARVALHO
Fonte: Blog do Prof. Toinho
0 Comentários