Deus quer te dar uma segunda chance


A humanidade vive dias difíceis. Basta dar uma olhada nas capas dos jornais, na televisão ou nos sites de notícias para vermos o quanto o homem tem perdido seus valores a troco de quase nada. Não se respeita mais a vida, o semelhante, a natureza e, principalmente, os ensinamentos deixados por Cristo.

As atrocidades que vemos atualmente pelo mundo nada mais são do que o cumprimento das profecias da Bíblia sobre o final dos tempos. Dias atrás, um amigo meu chegou a dizer que "se ele fosse Deus, mandaria todas as pessoas más para o inferno e não daria nenhuma chance a elas". Eu refleti sobre aquele comentário e respondi: "Se Deus nos visse do mesmo modo com que vemos as outras pessoas, também acho que Ele faria o mesmo. Afinal, não haveria nenhuma razão para que Ele nos amar". 

Percebi que o meu amigo não entendeu o que eu disse, e por isso completei o raciocínio: "Mas ainda bem que Deus não é como a gente! Ele enxerga os pecados terríveis em nosso coração, e ainda assim tem misericórdia de nós. Ele sempre nos dá uma segunda chance quando nos arrependemos", concluí.

A Bíblia é muito clara quando diz que as misericórdias de Deus não têm fim e que são muito maiores que os nossos pecados (Lamentações 3:22,23). Ou seja: é claro que podemos ter uma segunda chance com Deus! Você já ouviu falar sobre um homem chamado Manassés, no Antigo Testamento? Ele era o rei de Israel, mas odiava a Deus e fez tudo o que podia para acabar com a adoração ao Senhor. Esse rei promoveu a idolatria e feitiçaria e chegou a sacrificar um de seus filhos para uma divindade pagã (2 Crônicas 33: 6). Por essas e outras, Manassés foi conhecido como o pior homem que já viveu em Israel. Mas a Palavra de Deus conta que o reino de Manassés foi invadido e ele foi capturado pelos inimigos. Na prisão, ele refletiu sobre todo o mal que havia feito contra Deus e Seu povo, e se arrependeu. Então Deus o perdoou e ainda lhe restaurou todo o reinado que ele tinha antes. Veja o que a Bíblia diz:

"Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados. Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido; de forma que o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus" (2 Crônicas 33:12,13).

Assim como aconteceu com o rei Manassés, Deus também pode e quer te dar uma segunda chance! Basta você se arrepender dos seus pecados e entregar a sua vida a Jesus Cristo. A promessa dEle para você é: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1: 9).

Postar um comentário

0 Comentários