Garibaldi vai levantar propostas parlamentares que melhorem segurança pública

O senador Garibaldi Filho determinou à sua assessoria que realize um levantamento das proposições em tramitação no Congresso Nacional que podem garantir uma maior segurança à população brasileira. Ele também informou que deverá acompanhar o governador Robinson Faria em audiências nos ministérios da Justiça e Cidadania e da Defesa, na busca de novas ações que minimizem o clima de insegurança que impera no Rio Grande do Norte desde a sexta-feira passada (29/7).

As declarações do senador Garibaldi Filho foram feitas durante entrevista que ele concedeu ao repórter Adriano Faria, do programa Conexão Senado, da Rádio Senado. O tema da conversa foram os ataques que o Rio Grande do Norte vem sofrendo, atribuídos ao crime organizado. “Tivemos uma dezena de ônibus incendiados, houve também fuga de presos e outros acontecimentos deprimentes no interior do estado”, lamentou o senador.

A chegada de militares das forças armadas para combater a ofensiva do crime organizado, na avaliação do senador Garibaldi Filho, contribuirá para tranquilizar as famílias do estado. Ele observou que, além das medidas emergenciais, o Rio Grande do Norte deve acelerar a construção da cadeia pública do município de Ceará-Mirim, que deverá ampliar em 603 vagas o sistema prisional potiguar.

Garibaldi Filho considera que uma das causas para a instabilidade que o RN vem enfrentando na segurança pública é a fragilidade do seu sistema prisional. A superlotação dos presídios, na sua avaliação, precisa ser enfrentada urgentemente. Além da cadeia de Ceará Mirim – prevista para ser entregue até o final do ano – o senador defende que o governo federal auxilie o Estado a ampliar ainda mais o número de vagas no seu sistema prisional.

Postar um comentário

0 Comentários