Policial Militar Apodiense é baleado em troca de tiros com assaltantes na Zona Rural de Jaguaretama no estado do Ceará.

SD. Hudson

Um policial militar apodiense Hudson, filho do vereador Laete, foi baleado, na noite de ontem, quando atendia a uma ocorrência numa localidade rural de Jaguaretama (a 250km de Fortaleza). Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a composição da Polícia Militar de serviço naquela cidade da Região Jaguaribana seguiu até uma fazenda para averiguar uma denuncia de roubo. Quando a patrulha se aproximou do local, os policiais se depararam com os criminosos, que efetuaram vários disparos contra eles. 

Um dos tiros atingiu o Soldado Hudson na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital e Maternidade Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, em Jaguaretama. A equipe realizou um procedimento de reanimação e tentou estabilizar o militar, para que ele fosse transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. 

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e realizou a transferência do policial ferido para fortaleza, onde o mesmo foi cirurgiado por volta das 04:30, e seu estado de saúde é estável porém muito grave. 

Equipes da Força Tática de Apoio (FTA), do Comando Tático Rural (Cotar) e dos destacamentos das cidades vizinhas foram acionadas para cercarem a região. Os levantamentos preliminares davam conta de que os criminosos haviam fugido em um Fiat Siena de cor preta. 

A fazenda fica situada a aproximadamente 6km do Centro da cidade. Testemunhas do caso, informaram que os criminosos que praticaram o roubo estariam armados com armas longas, inclusive fuzis AK-47. 

Quixadá 
Enquanto a equipe local socorria o policial o Copom do 9º BPM recebia informação de uma possível fuga de presos da Delegacia de Polícia da cidade. A fuga não foi confirmada. 

Entretanto, ao mesmo tempo era registrada em Quixadá uma tentativa de homicídio. Duas pessoas foram baleadas no bairro Renascer. As vítimas são pai e filho. Ambos foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada naquela área residencial. O estado de saúde das vítimas não foi informado. 
imagem redes sociais 
imagem redes sociais 

Diário do Nordeste Colaboração Alex Pimentel com acréscimo de informações do Sentinelas do Apodi.