Secretaria de Saúde faz a abertura da 4ª conferencia municipal do Apodi

Após realizar cinco pré-conferencias pelo município do Apodi, a secretaria de saúde fez a abertura na noite de ontem,02, da conferencia municipal de saúde. O evento foi grandioso. O auditório do sindicato dos trabalhadores lotou, muitas pessoas tiverem que participar da abertura da conferência de pé. Havia representação de todas as regiões do município, profissionais da saúde, autoridades e o povo.

O secretario se saúde Pedro júnior, que se mostrou muito emocionado com aquele momento, agradeceu a presença de todos na abertura e enalteceu o trabalho de sua equipe para o sucesso do evento e os avanços que a saúde do município tem alcançado.

O prefeito Flaviano também falou e na sua fala destacou os avanços e investimentos da saúde em sua gestão. Destacou o funcionamento dos PSF e salientou a saída d 03 PSF como encontrou para 09. “É comum termos semana com 09 PSF com 09 médicos funcionando pelo município”, disse. Destacou os investimento na maternidade Claudina Pinto, os serviços do odontomóvel nas comunidades, a coleta de exames nas comunidade e as UBS que inaugurou e irá inaugurar daqui para o final do mandato. O vice prefeito Zé Maria destacou a importância de propostas e políticas que levem ao do fortalecimento do SUS na prestação de serviço as pessoas carentes

A 4ª conferencia municipal terá continuidade durante todo dia de hoje, 03 e será debatido as ideias e sugestões discutidas ao longo das pré-conferencias, será também escolhidos os delegados que representarão o município da conferencia estadual de saúde.

Estiverem presente ao evento o prefeito Flaviano Moreira, O vice Zé Maria, secretários Pedro Junior, Aloma Cavalcante, Klébia Carina, Samuel Nogueira, Marcos Campos, os verdores Genivan Varela, Chico de Marinete, Laete Oliveira, a senhora Luzia, coordenadora da secretaria de saúde do Estado do RN, técnicos e coordenadores do saúde do município e o povo em geral.