Prefeito Flaviano preocupado com a situação de seca na região da Pedra

O prefeito Flaviano Monteiro esteve reunido ontem pela manhã com representantes das comunidades rurais de Rapé, Arção, Traíras e Grossos todas na região da Pedra. O motivo do encontro diz respeito a situação de estiagem que assola a região há mais de quatro anos. Segundo os representantes os açudes e barreiros estão totalmente secos, não choveu 200 milímetros nessas comunidades esse ano.

"Estamos em maio e não tem água nos açudes, os poucos poços existentes nessas comunidades estão servindo para o consumo humano e de animais, precisamos de perfuração de novos poços para enfrentar essa situação", disse o professor Zequinha. Essa região é uma das mais sofrida com a estiagem dos últimos quatro anos, apesar de localizar o segundo maior reservatório de água do Rio Grande do Norte. O prefeito Flaviano Monteiro está muito preocupado com a situação dessa região.


"Estou levando as reivindicações ao secretário de Recursos Hídricos do Estado, Mairton França para buscarmos uma solução de perfuração de poços, vou também buscar esclarecimento sobre a adutora dessa região que há mais de quatro anos os moradores esperam o início. É uma contradição a região que tem o segundo maior reservatório de água do estado e seus moradores não tem acesso a água. A prefeitura tem buscado apoiar os moradores das comunidades rurais com ações de reposição de bombas submersas, carro pipa, seguro safra, perfuração de poços, escavação de barreiros e pequenos açudes, entre outras ações", destacou Flaviano Monteiro.

O prefeito já deixou agendado um próximo encontro para a próxima semana, onde o mesmo dará uma resposta as reivindicações dos moradores.