Prefeito Flaviano reivindica soluções para o problema de abastecimento de água em Apodi

O prefeito Flaviano Monteiro esteve ontem 16, com o novo gerente regional da CAERN em Mossoró João Maria, para tratar de assuntos relacionados ao município de Apodi. O município de Apodi é conhecido pela sua riqueza hídrica, mas segundo o prefeito há um problema para ser resolvido.

"Temos água, o nosso desafio e distribuir, tem bairro que não tem acesso a água da CAERN, como em algumas comunidades rurais, o que estamos pedindo a companhia e a melhoria do abastecimento em nossa cidade. Não podemos distribuir água para várias cidades do nosso Estado e não conseguir resolver o problema de abastecimento de Apodi", destacou o prefeito Flaviano Monteiro.

O prefeito solicitou com urgência o reinício do esgotamento sanitário de Apodi que desde 2006, os 30% iniciado está parado trazendo um dano irreparável para o lençol freático da cidade e podendo comprometer no futuro do mesmo. Flaviano também solicitou a implantação de uma unidade de receita em Apodi para atender as cidades do Médio Oeste.

O prefeito deixou claro para o novo gerente regional que a adutora de Mossoró só avança com uma resposta positiva da CAERN para os problemas de Apodi. "É uma injustiça levar água para várias cidades, enquanto o município onde está o reservatório não tem acesso a água, queremos resolver essas questões, se não resolver não vamos deixar passar a adutora em nossa cidade, não somos contra levar água para os irmãos que precisam de água de outros municípios, o que queremos é ter acesso também a água". Estamos errado? Disse o prefeito Flaviano Monteiro.

O gerente regional João Maria ficou certo de fazer uma visita ao município para conhecer melhor as reivindicações de Apodi e com isso dar uma resposta ao povo de Apodi.