24/04/2015

Gustavo Fernandes promove debate sobre crise do sistema prisional do RN na próxima segunda-feira



Por iniciativa do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), a Assembleia Legislativa promoverá, na próxima segunda-feira (27), às 14h30, no auditório Robinson Faria, audiência pública para debater a crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte. 

“O nosso objetivo é, por meio do diálogo, buscar soluções para que o governo possa tomar providências no sentido de superar o momento delicado pelo qual passa o estado”, explicou Gustavo Fernandes. 

O peemedebista também ressaltou que o principal enfoque do debate será a possível construção de um presídio em Ceará-Mirim e do CEDUC metropolitano na mesma cidade. 

“Os munícipes da região são contrários ao desejo do Governo em construir as unidades em Ceará-Mirim. Iremos discutir o assunto em busca de soluções para este impasse”, disse Gustavo.

A Assembleia Legislativa (AL) recebeu, no início do mês, uma nota de repúdio à iniciativa de construir o presídio em Ceará-Mirim, assinada por nove prefeitos da região. Para Gustavo, é possível encontrar uma alternativa. 

“Queremos apontar locais mais adequados para a instalação do presídio e do CEDUC. Possivelmente uma área de fronteira que não venha a comprometer a segurança e os investimentos da localidade”, declarou o parlamentar.

Participarão da audiência representantes do Governo do Estado, do Ministério Público, do Judiciário, dos Municípios da região de Ceará-Mirim e da sociedade civil organizada em geral. 


-------
Assessoria de Imprensa Gabinete do deputado estadual Gustavo Fernandes

Allan Darlyson
Jornalista
(84) 9985-0660

Twitter: @DepGustavoPMDB
Anterior Proxima Página inicial