APODI: Balanço da Policia Militar de Apodi, aponta carnaval 2015 como um dos mais tranquilo de todos tempos.

Esquema de segurança montado pela Policia Militar de Apodi, garantiu a paz e a tranquilidade durante a festa de Momo 2015. 
O carnaval deste ano teve bem menos ocorrências em comparação com os anos anteriores. A informação é do Capitão Carvalho, Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi-RN, que divulgou na manhã desta Quinta feira dia 19/02, o balanço das ocorrências registradas pela PM durante os 05 dias de folia na cidade de Apodi. 

Conforme dados apresentados ao blog Sentinelas do Apodi, foram registradas 07 ocorrências, Sendo que apenas 01 delas, ocorreu em meio a festa, um desentendimento gerado por jovens que culminou com a prisão de um homicida mossoroense foragido da justiça, que estava envolvido no envolvido no ocorrido, número bem abaixo em comparação aos anos passados. As demais ocorrências registradas, não são ligadas diretamente ao carnaval, (local do evento).
O Capitão Carvalho concluiu assim, que houve uma redução significativa na quantidade de ocorrências na cidade durante o período de carnaval, tendo caído praticamente pra zero, as ocorrências policiais no local da festa. O êxito foi alcançado, devido ao forte esquema de segurança montado pela PM, com cerca de 100 policiais por noite, garantindo uma festa de paz para toda sociedade que pode prestigiar. 

Relação das ocorrências: 

1º Prisão de um homicida foragido da justiça em meios aos foliões no calçadão da Lagoa.
2º prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo (revolver cal.38) após disparo em via pública na Rua 1ª° de Maio, Bairro Lagoa Seca, Apodi.
3º Prisão de um elemento e apreensão de dois menores de idade, após troca de tiros com a policia na Rua Pro. Antonio Dantas, (beco do papoco) Centro da cidade. Um indivíduo baleado e uma arma de fogo apreendida (revolver cal. 38).
4º Prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma branca(faca peixeira) em um bar do calçadão da Lagoa.
5º Prisão de um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo(espingarda cal. 20, de fabricação caseira) nas proximidades do colégio 12 de outubro, no Bairro Malvinas.
6º Acidente com vítima fatal no Sítio Santa Cruz, Zona Rural de Apodi.
7° Prisão de dois elementos por porte ilegal de arma de fogo (revolver cal. 32). Essa prisão foi realizada pela PRF, quando faziam uma abordagem num veículo na BR-405, em Apodi.

Fonte: Sentinelas do Apodi