Reunião debateu sobre estrada que interliga Distrito de Soledade em Apodi/RN ao estado do CE

Aconteceu nesta quarta-feira, 07 na Capela de Nossa Senhora de Fátima no Distrito de Soledade na Chapada do Apodi, as 15h00minh os representantes do executivo e legislativo apodiense, representantes do DNOCS e do RN Sustentável, associações e sociedade civil organizada.

A estrada que é conhecida como “Transchapadão” é um sonho da população de Apodi, principalmente da Chapada, pois interligaria RN e CE através dos Distritos de Soledade e Olho D’água da Bica.

Por telefone o chefe do executivo apodiense falou com nossa reportagem. Flaviano Monteiro afirmou que existem os recursos através do Banco Mundial, e que são para mais de 100 km de estradas, ressaltando que a “Transchapadão” seria pouco mais de 20 km para chegar ao vizinho estado do Ceará.

O prefeito ainda explicou que o único empecilho seriam as indenizações relativas às margens da estrada que deveria ser alargada até a divisa, por isso a colaboração das associações, proprietários e DNOCS abdicando de alguns poucos metros para dá a largura necessária à via.