Prefeitura de Apodi antecipa pagamento do décimo terceiro de todos os servidores municipais

A prefeitura de Apodi antecipou o pagamento do décimo terceiro salário integral dos servidores do município. O prazo para a efetivação do pagamento é até o dia 20 deste mês, mas o depósito foi feito hoje (12) nas contas dos aniversariantes do mês de dezembro de todas as secretarias, dos efetivos admitidos judicialmente e dos cargos comissionados.

A opção por pagar mensalmente o salário dos aniversariantes do mês foi uma medida visando desafogar a folha do mês de dezembro e permitir o pagamento dos salários e do décimo terceiro rigorosamente em dia. “No Estado, mais de 70% das prefeituras estão com folhas de pagamento em atraso e nós temos pago dentro do mês, sem qualquer atraso”, analisa o prefeito Flaviano Monteiro.

De acordo com o tesoureiro, Josivan Alves, foram injetados mais de 200 mil reais na economia do município, com o pagamento do décimo terceiro salário. “É importante ressaltar que também estamos com as nossas obrigações sociais em dia. Somente este mês, pagamos mais de 600 mil de encargos sociais dos servidores”, completa.

Desde o início da gestão do prefeito Flaviano Monteiro, o salário dos servidores municipais não atrasou um único mês. “A equipe está empenhada em fazer um estudo de viabilidade para efetuar o pagamento do mês de dezembro a todos os servidores, antes do Natal”, prevê Josivan.

Fonte: Assessoria PMA