Mais de 9 mil fiéis prestigiaram a tradicional festa comemorativa da Igreja de Cristo que completa 82 anos de fundação.

Trazendo a Arca 
A Igreja de Cristo completou 82 anos de fundação e em diversas partes do Brasil muitos igrejas comemoraram essa importante data, que carrega em sua história muitas lutas, evangelismos e conquistas.

Na noite deste sábado, dia 13 de dezembro, na cidade do Apodi, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, uma multidão de fiéis, das regiões RN/PB/BA/MG/SP compareceram para festejar a Deus pela passagem de mais um ano de fundação da referida igreja.

A festa de louvor a Deus em comemoração ao aniversário de fundação, contou com a participação de bandas e cantores locais e de renomes nacionais e internacionais.

 - O evento começou com o coral da Igreja de Cristo de Apodi, que cantou o hino oficial da Igreja, logo na sequência, aconteceu uma linda apresentação do Departamento de Artes, Adorartes. Outro cantor local que usou sua voz para louvar a Deus foi o cantor Gilvaneto.

- Uma das atrações musicais principais da noite foi o cantor Chagas Sobrinho, de renome nacional, cantou junto com os fiéis sucessos como “É Como Um Sonho, Depois da Muralha, Na Alegria Ou Na Dor” e muitas outras músicas que fazem sucessos no meio evangélico.

- A festa foi encerada com a participação da grande banda de renome internacional, o Ministério Trazendo a Arca, no entanto é brasileira, fundada em 2002 na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. 

Originou-se como uma dissidência do Ministério de Louvor Apascentar (antigo Toque no Altar), principal grupo de louvor da igreja evangélica Ministério Apascentar. É considerado um dos conjuntos musicais de maior sucesso e destaque no cenário evangélico. Ao longo de sua história, mesclou o canto congregacional com o pop rock. O Trazendo a Arca é um dos recordistas de vendas de discos gospel no Brasil.

O evento foi um grande show em praça pública de adoração a Deus pela passagem de mais um anos de história da Igreja de Cristo, onde, de acordo com os organizadores mais de 9 mil fiéis prestigiaram a tradicional festa comemorativa.

Texto: Icém Caraúbas editado por Cassinho Morais