O início do ano letivo nas escolas que fazem parte da rede estadual de Educação foi adiado. A justificativa para a mudança na data [as aulas começariam no próximo dia 22] foi a grande procura por matrículas nas últimas 48h, o que demandará mais tempo para a efetivação dos processos. A nova data definida pela Secretaria Estadual de Educação (Seec) foi o dia 28 de janeiro.
Além do adiamento, a Seec também confirmou que os pais poderão fazer as matrículas dos estudantes durante a próxima semana, até a sexta-feira (24). A Secretaria informou ainda que vai disponibilizar o novo calendário escolar nos próximos dias.
Neste ano, para matricular os filhos, os pais precisam acessar o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Além de acessar o sistema para solicitar a vaga, os pais precisam também ir às escolar para entregar a documentação, que é o comprovante de residência, histórico escolar, RG ou certidão de nascimento e três fotos 3x4. No caso dos alunos que renovaram as matrículas, a documentação é desnecessária. A expectativa da Secretaria de Educação é que aproximadamente 280 mil alunos façam as matrículas na rede estadual de ensino.
Pouco mais de 200 mil estudantes já fizeram a solicitação de matrícula na rede estadual de educação. Para dúvidas sobre o processo de matrículas da Seec, há quatro caminhos: pode ser feito um chamado pelo próprio SIGEduc – tem um link na página do sistema –, é possível tirar as dúvidas na escola, em uma das 16 Direds do RN, na sede da Seec, no Centro Administrativo, ou via telefone no 3232-1443.
Na página principal do sistema há um item para o processo de rematrícula. É só indicar o número de inscrição do estudante e escolher o novo colégio com vagas disponíveis. Aliás, aqueles que não fizeram a solicitação de matrícula até o último final de semana, ainda têm tempo. Eduardo Colin afirmou que os estudantes podem usar esse mesmo mecanismo de rematrícula para garantir um lugar na rede estadual.
Fonte:Barriguda News/TN On Line/Umarizal em Fotos
0 Comentários