Parceria entre Caixa e Prefeitura construirá 844 casas no Alto da Pelonha

A Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram contrato para construção de um residencial com 844 unidades habitacionais, no bairro Alto da Pelonha, através do programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, 14, no Palácio da Resistência.

As casas do Residencial Maria Odete de Góis Rosado serão compostas por sala, dois quartos, banheiro cozinha, área de serviço e terraço, sendo 26 unidades adaptadas para pessoas com deficiência.

A infraestrutura compreende acesso à rede de abastecimento de água, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação e drenagem. A obra terá investimento de mais de R$ 51 milhões.

“Quase 850 famílias realizarão o sonho da casa própria através desse contrato. Queremos agradecer a Caixa Econômica pela parceria que tem resultado em grandes benefícios para Mossoró e sua população”, disse o prefeito Francisco José Júnior, acrescentando que as obras vão gerar cerca de 700 empregos diretos.

O município será responsável pela construção de equipamentos comunitários, como Unidade de Educação Infantil (UEI), Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Praça de Esportes, Lazer e Cultura, funcionamento dos serviços de coleta de lixo e transporte coletivo após a conclusão do serviço.

O superintendente da CEF no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio, destacou a parceria entre a instituição e a gestão municipal em diversos segmentos. “Não iremos somente construir as casas, mas as unidades habitacionais com infraestrutura adequada, assegurando a dignidade e a cidadania da população que passará a viver no local. Para nós da Caixa Econômica é uma satisfação poder ampliar a parceria com o município”, declarou o superintendente.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Postar um comentário

0 Comentários