Foto: Canindé Soares
Ontem a noite, 31, as luzes do arenas dunas se acenderam, isso representou a entrega do Estádio ao povo Potiguar. Foram R$ 420 milhões em investimentos para a realização de apenas 04 jogos. O que isso representou para nosso estado?
Sei que agora não tem mais jeito, mas desde o começo disso tudo me coloquei contra realizações dos jogos da copa no RN. Um investimento astronômico para a quantidade de jogos que serão realizados X a quantidade de turista que virão visitar o estado nos jogos da copa ficará anos luz de cobrir despesas com a construção.
Os times do estado mal conseguem se manter na série B do brasileirão, assim as chances de retorno com esporte local a longo prazo são inexistentes. Depois dos 04 jogos da copa, o arenas tende definitivamente em se transformar em grande elefante branco como já prevíamos mesmo antes de sua construção. Vamos ter problemas até na manutenção de sua estrutura faraônica. Essa impressão se mantem cada vez mais forte.
Fala-se nos benefícios que a copa vai deixar com o aeroporto e a tal da mobilidade urbana que a região da grande Natal ganhará. Bom, talvez isso represente algum beneficio nisso tudo. Porém ainda insuficiente.
Se o governo quisesse investir em turismo, seria mais racional que os R$ 420 milhões em investimentos fosse distribuído para fomentar o turismo de todas as regiões do estado. Fazer um roteiro ligando todas as regiões turísticas do estado, começando pela grande natal terminando no interior. Com certeza o retorno seria bem maior ao invés de ficar concentrado tudo em mesmo canto.
As luzes do arenas dunas se acenderam ontem. Fico sinceramente na torcida que isso não represente mais um dos sinais do apagar das luzes para nossa atrasada economia, em virtude das contas que nós potiguares, vamos ter que ficar pagando em longo prazo devido essa construção. Torço.
0 Comentários