16/01/2014

82 mil eleitores estão com títulos cancelados e impedidos de votar em 2014


O Tribunal Regional Eleitoral comunica aos 82.715 mil eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico em Natal que eles têm até o próximo dia 7 de maio para procurar o Fórum Eleitoral antes que sejam impedidos de votar nas próximas Eleições. A revisão biométrica na capital do Rio Grande do Norte terminou há um mês, com 440.307 mil eleitores revisados, o que equivale a 84.19% do eleitorado que a cidade tinha antes de revisar.

O Fórum Eleitoral de Natal, situado à avenida Rui Barbosa, no bairro do Tirol, próximo aoIFRN, está funcionando em janeiro no horário das 8h às 13h; a partir de 1º fevereiro o horário volta a ser das 8h às 18h, e os eleitores podem agendar seus atendimentos pelo site http://www.tre-rn.jus.br/. Para regularizar a situação, o eleitor deverá comparecer ao Fórum portando documento de identidade com foto, comprovante de residência de Natal e o título eleitoral.

O eleitor deve estar atento para a importância da regularização eleitoral, uma vez que com o documento cancelado o cidadão sofrerá uma série de restrições, dentre as quais a impossibilidade de se matricular em instituições de ensino, tirar passaportes e tomar posse em cargos públicos.

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, pois o leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando aos dados fornecidos (impressões digitais) na hora do voto com todo o banco de dados disponível. Assim, a tentativa de fraude na hora da votação torna-se praticamente inviável.

Fonte:Robson Pires
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário