O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, deverá abrir processo de investigação para apurar o uso do avião do governo do Estado durante a campanha eleitoral em Mossoró. Até agora, a discussão quanto ao uso do avião oficial ficou restrita ao âmbito eleitoral. Agora, será aberto inquérito civil pelo procurador-geral que é quem tem a prerrogativa de investigar a chefe do executivo estadual.
O uso do avião do Estado na campanha passada por Rosalba em favor da candidata Claudia Regina (DEM) embasou condenação da prefeita de Mossoró e do vice, Wellington Filho (PMDB), além de a inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini, na primeira instância, por decisão da juíza da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarice.
Nesse processo, a governadora perdeu o prazo para recurso, o que gerou sua inelegibilidade e consequente cassação do diploma pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte nessa terça. Ao julgarem o recurso de Rosalba, os juízes eleitorais reforçaram a decisão da primeira instância e decretaram o afastamento da governadora do cargo, com a posse do vice-governador Robinson Faria (PSD).
Fonte:JH
0 Comentários