Agentes lotados na Penitenciaria Agrícola Penal Mario Negocio de Mossoró no Rio Grande do Norte conseguiram evitar uma fuga em Massa no regime fechado do complexo penal no final da tarde de quarta feira 11 de Dezembro de 2013. A movimentação foi percebida por um agente que desconfiou do comportamento dos detentos por volta das 17 horas e 30 minutos.
Cerca de 15 detentos já estavam conseguindo e por pouco não foram para as ruas. Eles fizeram uma abertura de saída no teto da cela 05 do pavilhão 03, passavam por cima da laje e desciam por outro furo no teto da cela 01 do setor de isolamento, onde já estavam cavando um buraco no piso. A direção acredita que a intenção dos detentos seria atravessar todo espaço vazio e sair muros da instituição. A movimentação de escavação era feito sempre no período da noite.
Ainda segundo a direção, outros 60 presos do lado “B” do pavilhão poderiam escapar, caso eles conseguissem terminar o túnel. Todos os detentos foram isolados em uma das celas para a verificação nas demais celas do pavilhão. Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ato.
O Complexo Penal Mario Negocio conta hoje, com 439 detentos, sendo 316 no Regime fechado e os demais beneficiados com a progressão de regime, cumprem pena no Semi aberto.
Segundo o Major Humberto Pimenta, o caso será comunicado aos representantes da vara das execuções penais e internamente os acusados passam por uma sindicância, procedimento do sistema penal.
O Câmera
0 Comentários