PSB de Wilma e PDT de Carlos Eduardo devem fechar aliança para 2014.

Vice - Prefeita do Natal: Wilma e Carlos Eduardo - Prefeito

Apesar das cobranças administrativas a saúde pública municipal, Wilma de Faria revelou que a relação com o prefeito Carlos Eduardo Alves segue muito bem. Tanto que na próxima semana os dois devem se reunir para discutir política e as eleições de 2014. A vice-prefeita não confirmou, mas é bem provável que eles fechem a aliança entre PSB e PDT para o próximo ano.

Até porque no início do mês, durante a convenção de filiação do PSB, Carlos Eduardo, presidente estadual do PDT, afirmou que queria ver a oposição estadual ao governo Rosalba Ciarlini andar junta e a dupla PDT e PSB deveria, sim, estar unidade. Além disso, quando abriu mão de disputar a Prefeitura de Natal em 2012, para não concorrer com o próprio Carlos Eduardo e sim apoiá-lo, Wilma teria conseguido a promessa do agora prefeito de que ele iria apoiar uma candidatura dela em 2014.

O problema é que Wilma de Faria ainda não decidiu ao que vai se candidatar no próximo ano. Na entrevista desta terça-feira ao Jornal das Seis, a vice-prefeita afirmou que o plano do PSB era ela lançar candidata a Câmara Federal, contudo, a cobrança do "povo" (pelo menos, daqueles que chegam até ela e se manifestam) é que ela dispute a eleição majoritária.

"O povo está tratando um caminho diferente. A pressão que existe hoje é no sentido de uma eleição majoritária, muito mais para o Governo do Estado. Está é que tenho ouvido da população norte-rio-grandense e tenho dito que não, que já cumpri minha missão. Mas a população diz 'não, vamos continuar, porque a coisa está feia e precisa mudar'. Isso, na verdade, me deixa feliz, porque afinal de contas está se comparando, se analisando o trabalho que nos fizemos ao longo da gestão", afirmou Wilma.

Fonte:Expresso da Noticia

Postar um comentário

0 Comentários