DILMA É 'CHANTAGEADA' PARA MANTER ALIANÇAS, DIZ MARINA SILVA


A ex-senadora Marina Silva voltou a criticar nesta terça-feira, 15, o presidencialismo de coalizão, com loteamento de cargos no governo em troca de apoio no Congresso. Para Marina, com o atual sistema, a presidente Dilma Rousseff é "chantageada" a entregar pastas para manter seu quadro de alianças. 

"Eu não consigo imaginar que a presidente Dilma possa se sentir tranquila em mais quatro anos sendo chantageada dentro do Congresso. O meu movimento e o do Eduardo já criou um grupo que está pressionando a presidente para que, se não houver mais acenos, eles podem sair da base. 

Eu acho isso um horror. Isso tem que acabar", afirmou. Segundo Marina, é possível fazer uma coalizão com "os melhores de cada partido" reunidos em torno de uma discussão "programática". A declaração foi dada durante entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo, que vai ao ar na madrugada desta quarta-feira, 16. 

Marina, que foi ministra do Meio Ambiente durante cinco anos no governo Lula, defendeu que é preciso que os governantes tenham um projeto de País e não de poder, para que os projetos não mudem a cada troca de governo. 

Foto- Marina Silva, créditos:José Patrício/ Estadão/Marcos Antonio

Postar um comentário

0 Comentários