Hoje à noite, o prefeito Flaviano Monteiro estará autorizando oficialmente o início de mais uma obra que estava licitada, mas não tinha legalidade para ser iniciada. Trata-se da quadra de esportes da Escola Municipal Lindaura Silva, cuja ordem de serviço foi assinada em fevereiro de 2012, mas as obras nunca foram iniciadas.
Conforme compromisso assumido com a população, o prefeito vem travando uma árdua batalha com implicações jurídicas e burocráticas para dar continuidade ou iniciar mais de 20 obras que se encontravam em situação irregular no município, onde algumas deveriam ter sido concluída há alguns anos.
A quadra de esportes do Lindaura Silva é uma dessas obras que não haviam sido iniciada por falta de legalização do terreno localizado no largo do conjunto Cohab, que foi doado pela gestão passada, onde o prefeito já está projetando a construção de uma praça ao lado da quadra, oferecendo condições de práticas esportivas e de lazer para os habitantes do bairro.
Construída com recursos federais, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a quadra terá cobertura e palco para apresentações com um custo estimado em R$ 488.886,77 investidos na construção de uma área de 861, 26m. “A obra vai atender alunos da rede pública que não têm opções para prática esportiva e muitas vezes preenchem seus horários de lazer com ocupações indevidas”, diz Flaviano.
Além das obras que se encontravam paralisadas no município e que foram reiniciadas, o prefeito já assinou sete ordem de serviços para obras que estão em andamento como a Praça Robson Lopes, a quadra de esportes de Melancias e as UBS de Arção, Córrego e Santa Rosa, além das que foram concluídas com recursos próprios como os 10 abrigos de passageiros.
0 Comentários