Atendendo convite da Colônia de Pescadores e Aquicultores e Afins de Apodi Z-48, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, participou de reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para discutir meios legais para liberar água da barragem com o objetivo de encher a Lagoa do Apodi que se encontra com volume muito abaixo da sua capacidade de armazenamento.
O prefeito apoia o movimento em prol da lagoa, mas precisa de mecanismos legais para transportar a água necessária, o que exige liberação de órgãos ambientais. "Nós precisamos da força de vocês. A necessidade de vocês será o instrumento de conseguir a legalidade dessa ação”, disse Flaviano.
O Movimento também conta com o apoio do vice-prefeito de Apodi, José Maria e do presidente da Câmara, João Evangelista, que representou os vereadores na reunião. “Entendemos essa reivindicação dos apodienses, porque queremos ver a beleza da nossa lagoa ser resgatada, mas é preciso observar os mecanismos legais e iremos lutar por essa legalidade”, garantiu o vice-prefeito.
0 Comentários