Kelps Lima propõe ação entre Poder Público E empresas para salvar jovens de Macaíba

Impressionado negativamente com as notícias dos assassinatos de jovens em Macaíba, o deputado Kelps Lima propôs na Assembleia Legislativa uma ação compartilhada para tentar salvar a juventude do município. Só este ano, segundo dados obtidos pelo deputado, aconteceram 62 assassinatos em Macaíba.
Kelps acredita que o problema em Macaíba não deve ser tratado apenas com polícia, mas, sim, com Educação e empregos. Segundo ele, dos 5 mil empregos do distrito industrial de Macaíba, apenas 10% são ocupados por mão de obra contratada no próprio município.
Uma das causas da exclusão dos moradores locais desses empregos é a falta de qualificação necessária exigida pelas empresas. Kelps defende que o Poder Público crie um programa de qualificação para dotar os jovens de baixa probabilidade empregatícia das condições necessárias para ocuparem os postos de trabalho, de forma que eles sejam retirados do caminho do crime e deixem a condição de vítima na onda de violência que ocorre no município.
“Um programa como este não gera gastos para o Estado. Basta usar a infraestrutura das escolas, trazer técnicos dos organismos estatais que já existem para essa finalidade e sentar com a iniciativa privada para costurar um acordo de empregabilidade em Macaíba, fazendo com que essas empresas recebam os jovens que forem formados no município. Não é difícil, nem caro, mas exige o mínimo de esforço administrativo e precisa de boa vontade pública”.

Robson Pires

Postar um comentário

0 Comentários