Ainda na noite de sábado (13) o carro de som já anunciava pelas ruas da cidade, a ousadia de alguns comerciantes de Itaú-RN que desafiaram a Lei Municipal 411/2013, que proibi a abertura de alguns comércios.
O curioso é que o maior incentivador para abertura dos estabelecimentos é um dos familiares do prefeito, que dizia a todos, que mostrava que abriria seu estabelecimento comercial na manhã deste domingo (14) e que os itauenses o intitulam de um dos subprefeitos, que mandam e desmandam na administração municipal.
Mas de acordo com a Lei, o fato de o mesmo ter aberto as suas portas, não significa que o Prefeito Ciro Bezerra apoie a atitude do mesmo, porque neste domingo ele deve ser multado no valor de R$ 285,00 assim como mais dois comércios, denunciados a nossa reportagem, que também descumpriram a Lei, abrindo suas portas, algo que não foi comprovado, porque fizemos uma investigação e apenas um estabelecimento comercial estava aberto, e que no próximo domingo se continuar descumprindo, será multado com o valor de R$ 550,00 e no terceiro domingo a desobediência é a cassação do Alvará, que será denunciado ao ministério do trabalho e o corpo de bombeiros para fiscalização; constatada a irregularidade, o mesmo será lacrado.
Agora só nos resta esperar para ver a ação da fiscalização da administração municipal fazer valer a Lei e aplicar a referida multa.
Todos os comerciários infratores são apontados pelos munícipes como gananciosos e que não poderiam se quer afastar-se de suas atividades por qualquer momento que seja, que perderiam os lucros.
Mas isso quem pode dar uma resposta positiva é a própria comunidade, que poderiam muito bem deixar as ruas desertas e mostrar que sem clientes um comércio não funciona, mas isso é algo utópico.
A redação entrou em contato com representantes da administração municipal, para saber quais os procedimentos seriam tomados a partir deste domingo, mas o telefone estava desligado ou fora da área de cobertura e não retornaram a ligação.
Em contato com uma autoridade municipal, o mesmo informou que as medidas de autuação estão sendo tomadas e serão aplicadas.
Arlindo Maia da Redação o Cidade News
0 Comentários