A criação de um Polo Industrial em Apodi está sendo articulada pelo prefeito Flaviano Monteiro, que segunda-feira esteve em Natal com uma comitiva e foi recebido pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e pelo corpo técnico da secretaria.
No encontro foi discutido o apoio do governo do Estado para implantação de mais uma fábrica de mármore em Apodi e a criação de um polo industrial. “Se o Estado vai criar novos polos, queremos o nosso, porque não aceitamos mais transportarem nossas riquezas em carrocerias de caminhões”, reclamou Flaviano.
A proposta de Flaviano é que sejam criados dois polos no município: um para o calcário e outro para as demais indústrias. “A ideia de se criar um polo somente para a industrialização do limestone é porque Apodi tem a maior reserva mundial desse tipo de rocha, que é exportada para outros estados, sem que os apodienses se beneficiem dessa riqueza natural”, explicou.
O representante do grupo de empresários italianos, Cesari Ferrari, que pretende investir em uma indústria de beneficiamento desse produto no município, confirmou a exportação de blocos de calcário de solo apodiense para abastecer indústrias do grupo, no Espírito Santo. “Com a instalação da fábrica, todo processo será feito em Apodi, beneficiando a população local, com a geração de emprego e renda”, justificou o empresário.
O secretário se comprometeu estudar o apoio à instalação da nova marmoraria, que já teve o terreno doado pela prefeitura e espera contar com a instalação do poço e da energia, pelo governo do Estado. Com relação à criação do polo, o prefeito espera contar com o apoio técnico da secretaria, o que já foi sinalizado por Rogério Marinho, que marcou visitar a Apodi em março, para ver a viabilidade do polo industrial.
Fez parte da comitiva que acompanhou o prefeito à audiência com o secretário, o deputado Getúlio Rego, a vereadora Hortência Regalado, Solon Regalado e os empresários Altino Veríssimo, Braúlio Ribeiro, Djalma e Cesari Ferrari.
Ascom Apodi
0 Comentários