Município mantém grande produção orgânica de hortaliças

Por Márcio Morais
Agricultor "Zé da Verdura" mostra as hortaliças orgânicas cultivadas por ele em Apodi
A produção orgânica de hortaliças vem ganhando espaço no mercado. O método é simples: produzir verduras e legumes sem aditivos químicos tornando os produtos mais saudáveis para o consumo humano e garantindo melhores condições de trabalho ao agricultor que não fica exposto ao veneno.
Em Apodi, o agricultor, Jose Costa Neto, "Zé da Verdura" e o seu filho Maruiles Costa, mantém no Conjunto habitacional COAB, um grande canteiro que produz vários tipos de hortaliças orgânicas e assim matem um faturamento mensal de quase três salários mínimos. 
Nas hortas organizas de Zé da Verdura são colhidos coentro, alface, couve, cebolinha, rúcula, pimentão, tomate e vários outros tipos de hortaliças. "A vantagem de o consumidor comprar as hortaliças aqui nas hortas é que ele mesmo escolhe as verduras que deseja levar para casa, sem veneno e fresquinhas", comentou Zé da Verdura.
As verduras também são comercializadas na Feira da Agricultura Familiar de Apodi aos sábados no centro da cidade. Zé da Verdura também abastece restaurante e lanchonetes do município e ate mesmo o Supermercado Queiroz também aderiu às hortaliças orgânicas para atender a sua clientela. Encomendas de verduras sem veneno e fresquinhas podem ser feitas com Zé da Verdura pelo telefone (84) 9163-4691.
Em Apodi já é grande o numero de agricultores que atuam na produção de hortaliças orgânicas. Todo sábado é montado na tradicional feira livre de Apodi, vários stands com produtos orgânicos produzidos pela Agricultura Familiar.

Fonte: Jornal o Vale do Apodi

Postar um comentário

0 Comentários