No site do Governo do Rio Grande do Norte, no guia da saúde, os serviços citados não condizem com a realidade.
O Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, foi inaugurado no dia 10 de março de 1990 e está localizado na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O atendimento é exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde, sendo uma instituição pública, financiada pelo Governo do Estado.
Inaugurado para ser referência nos 37 municípios do Alto Oeste, além das cidades que fazem fronteiras com os estados da Paraíba (Uiraúna e Bom Sucesso) e Ceará (Iracema, Ererê e Pereiro), o Hospital Regional sequer tem ambulância há mais de 06 meses.
O retrato é de abandono, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conta com apenas 02 técnicos de enfermagem, 01 enfermeiro, 01 fisioterapeuta e 01 médico plantonista. Fonte segura afirma que semana passada, em uma determinada hora, a UTI ficou sem nenhum funcionário, todos se recolheram ao repouso para dormirem.
Nesta sexta-feira (22), o vereador Kasumaro Kenedy (PMDB), em visita ao Hospital, recebeu uma denúncia do funcionário Adácio Cavalcante Lemos, do setor de ortopedia. Este afirma que há 22 dias não tem algodão ortopédico. O maior hospital do Alto Oeste se tornou referência, mas de abandono.
O hospital atende em regime de plantão 24 horas, dispondo de serviços de urgência/emergência; clínicas (cardiológica, pediátrica, obstétrica e cirúrgica); UTI adulto, além de internamentos obstétricos e nas clínicas médica e cirúrgica. Deveria ser assim, entretanto, nem sempre os atendimentos ocorrem, vez que falta material e o quadro funcional é insuficiente para atender a demanda.
No site do Governo do Rio Grande do Norte (veja aqui), no guia da saúde, os serviços citados não condizem com a realidade, pois evidencia que o Hospital Regional dispõe de 06 (seis) leitos para atendimentos/internamentos de dengue; além de apoio diagnóstico em endoscopia e ultrassonografia. Todavia, esses serviços não existem, conforme afirma uma funcionária que não quis ser identificada, temendo a retaliação.
O vereador Kasumaro continuará a fiscalização, através de visitas constantes.
0 Comentários