Assaltantes invadiram uma casa lotérica na tarde desta sexta-feira depois de combinar o roubo pelo Facebook. Os três envolvidos marcaram o crime na quinta-feira e foram hoje até a loja na Rua Luiz Cassiano, Centro de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Wallace Lucas de Castro, 23 anos, e um adolescente de 15 anos renderam um cliente da loja e roubaram R$ 1.932. Armado, Wallace seguiu para os caixas, rendeu funcionários e roubou cerca de R$ 5 mil. Na porta da loja, em um Peugeot, estava Rodrigo Jesus da Silva, 23 anos, dando cobertura ao assalto. Após o crime, os três dividiram o dinheiro e fugiram, sendo que apenas o menor saiu a pé.
De acordo com o sargento Samuel Paz, da 15ª Cia Independente, a PM foi acionada pouco depois do roubo e conseguiu cercar o carro e prender Wallace e Rodrigo. Guarda municipais que trabalham na prefeitura da cidade ajudaram na operação e apreenderam o adolescente.
Segundo o militar, Wallace tem seis passagens na polícia por furto e duas por porte ilegal de armas. Rodrigo também tem ficha criminal por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal. Apenas o adolescente não tem passagens pela polícia, mas segundo a PM participou de outro assalto nessa mesma casa lotérica junto com os dois comparsas há cerca de três meses. Na ocasião, conseguiram escapar da polícia.
Um revólver calibre 38 foi apreendido com Wallace e todos foram encaminhados para Companhia da PM, onde revelaram que o crime foi marcado pela internet. Segundo o sargento Paz, na página da rede social de um deles havia o recado “vamos assaltar novamente a loteria!”. As informações serão repassadas para a Polícia Civil.
Reprodução Cidade News Itaú
0 Comentários