Prefeito do município potiguar garante doar salário deste mês para paróquia da cidade

A nona noite da Festa de São Sebastião em Baixa do Meio, no município de Guamaré, foi marcada por apresentações, músicas, fé e esperança. Com público cativo e devoto de São Sebastião, a comunidade local presenciou a garantia do prefeito da cidade, Hélio de Mundinho (PMDB), de doar o salário deste mês para a paróquia.
O compromisso do chefe do executivo de Guamaré foi firmado durante a festividade religiosa, quando, na hora do "ofertório", o prefeito anunciou que doaria sua remuneração do mês atual para a paróquia de são Sebastião.
Em sua fala, Hélio disse que era pouco diante do muito que Deus fez por ele. De logo a comunidade aplaudiu a atitude do prefeito. Ainda na ocasião, Hélio anunciou também que parte da mão de obra da igreja seria paga pela prefeitura. A Igreja do distrito está em fase de construção. O prefeito Hélio aproveitou a oportunidade para agradecer ao povo de Guamaré por estar participando ativamente da festa de São Sebastião, mantendo a tradição das novenas e aproveitando a diversidade cultural da parte social da festa, encerrada ontem (20).
Prefeito reafirma não realização do carnaval
O prefeito de Guamaré divulgou uma nota reafirmando a não realização do carnaval. Confira trechos:
"Declara o Prefeito Municipal que a Prefeitura Municipal de Guamaré não realizará nenhuma despesa financeira para o Carnaval de Guamaré 2013, tendo em vista o Decreto 22.637 de 11 de abril de 2012 do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que decretou situação de emergência aos Municípios do Rio Grande do Norte que sofrem com a falta de abastecimento de água, por questões de desastres naturais decorrente da redução das precipitações de chuvas. O Município de Guamaré se encontra listado dentre os 139 Municípios afetados pela falta de abastecimento de água, restando, portanto, nesse momento, em situação de emergência segundo o Decreto Estadual. ... É com muita cautela e responsabilidade, baseado na situação emergencial declarado pelo Governo do Estado, que a nova gestão decide pela não realização do Carnaval, ou seja, não disponibilização de recursos públicos, concentrando seus esforços no desenvolvimento de Guamaré ... A falta de abastecimento de água em Guamaré atinge toda sua extensão territorial ... Diante dos problemas apontados acima o Município de Guamaré através dessa nova administração vem concentrando esforços para minimizar esse problema que acaba por desencadear a outros. Assim, é de forma responsável e sensata que esta Administração decide pela não disponibilização do recurso público para o evento Carnaval/2013 como medida de justiça e cidadania."

Do Correio da Tarde/Umarizal em Fotos

Postar um comentário

0 Comentários