Recebemos uma informação de um popular que estava acontecendo, por volta das 18 h de hoje, 16, um processo de intervenção por parte do ministério público na maternidade Claudina Pinto. Fomos conferir e a informação procedeu.
Uma ação civil pública, impetrada pelos funcionários da maternidade, levou o ministério público do RN a fazer uma intervenção no órgão. A promotoria pública convocou o secretario municipal de saúde, o Sr. Paulo Viana e recomendou que o poder público municipal elegesse um interventor para ocupar o cargo de diretor da maternidade por quatro meses para se tentar sanar a situação de caos no atendimento em que se encontra a maternidade.
O poder público indicou a pessoa de Maria da Saúde Paiva como interventora judicial, que ocupará o cargo pelo período determinado pelo ministério público do Rio Grande do Norte.
De fato, há vários dias os blogs da cidade vinham anunciando a insatisfação com a situação de atendimento na maternidade. Fizemos as fotos à cima e constamos o estado é de abandono da mesma. Os leitos estão vazios constando o mau funcionamento do órgão público.
Segundo uma funcionária, o ano passado, foram feitos 512 partos, uma média de 02 por dia. Esse ano, em 16 dias foram realizados apenas três. Ainda segundo a mesma, praticamente todos os partos estavam sendo encaminhados para Mossoró.
Segundo informações, os funcionários estão com seus vencimentos atrasados. Como tudo deve está difícil para todos envolvidos nesse processo. Vamos aguardar o desenrolar das próximas ações. Vamos torcer para que tudo dê certo e a situação se normalize.
Fonte: Blog do Toinho
0 Comentários