Um homem de 37 anos foi preso depois de arrancar parte do couro cabeludo da própria mulher em Tangará da Serra, no sudoeste do Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, o homem atacou a mulher com uma faca quando ela chegou em casa e a ameaçou de morte. Ferida, mas consciente, a própria vítima chamou a PM, que prendeu o agressor.
O caso ocorreu entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira. De acordo com a delegada Liliane Diogo, o motivo da agressão seria ciúme, mas o homem não revelou muitos detalhes à polícia. Segundo um relato inicial, a mulher teria passado alguns dias fora de casa, e o marido a esperou. Quando ela chegou, foi atacada com uma faca. "Ela relatou que assim que chegou em casa, o marido estava meio escondido com uma faca e ameaçou matá-la", contou a delegada, que ouviu a vítima nesta terça-feira.
O homem usou a faca para cortar parte do escalpo da mulher. Apesar de estar ferida e perdendo muito sangue, a vítima permaneceu consciente e conseguiu chamar a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante. De acordo com a delegada, o agressor vai ser indiciado por tentativa de homicídio, mas ainda não se sabe se por motivo torpe, qualificante que pode aumentar a pena.
"Vamos comprovar ouvindo outras pessoas para ver se a motivação é torpe, mas provavelmente vamos permanecer com a tentativa de homicídio", disse Liliane. "Ela perdeu muito sangue, poderia ter morrido. Se a intenção dele era agredir, ele acabou se excedendo, assumindo o risco de matar. E além disso, ela confirmou no depoimento que ele disse que ia matá-la."
Após o crime, a mulher foi socorrida a um hospital do município, onde passou por uma cirurgia, e recebeu alta nesta terça-feira. O inquérito policial deve ser concluído até semana que vem. O homem segue detido no Centro de Detenção Provisória na cidade.
Reprodução Cidade News Itaú
0 Comentários