Animal teve ferimentos graves em uma das patas e precisou amputá-la. Dono disse que animal conheceu mais de seu país do que ele próprio. Uma gata doméstica de dois anos viajou mais de 2.700 km entre a Inglaterra e o País de Gales após ficar presa debaixo de um vagão de um trem. (VEJA FOTOS DA GATA) gata doméstica Polly viajou mais de 2.700 km pelo Reino Unido após ficar presa debaixo de um trem de alta velocidade. De acordo com a imprensa britânica, o animal, que pertence a um maquinista aposentado, só foi descoberto após funcionários ouvirem miados assustados do felino.
Chamada de Polly, a gata aventureiro saltou para o trem perto de sua casa, em Plymouth, no último dia 10 de janeiro e só foi encontrada mais de 24 horas depois.
Devido à posição desconfortável (e perigosa) em que viajou, o animal doméstico teve ferimentos graves na pata esquerda dianteira e teve de passar por procedimento cirúrgico para amputar a perna.
Funcionários do trem acharam, inicialmente, que se tratava de um gato vira-lata, que vagava pelas ruas britânicas. No entanto, Polly portava um chip, que deu a descrição e o endereço de seu dono.
O proprietário da gata, Arthur Westington, 84 anos, disse que o animal passa por reabilitação em uma clínica veterinária e afirma que não vê a hora de revê-la. “Ela certamente conheceu mais o país do que nós”, complementa (confira o vídeo em inglês).
Para ler mais notícias do Globo Natureza, clique em g1.globo.com/natureza. Siga também o Globo Natureza no Twitter.
Polly, de dois anos, teve ferimentos graves em uma das pernas e teve que amputá-la (Foto: Reprodução/YouTube)
saiba mais
FONTE: Globo Natureza
0 Comentários