FALS realiza primeira reunião do ano de 2013

A diretoria da Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade se reuniu no inicio da tarde desta segunda-feira, 14 na sede do Museu em no Distrito de Soledade, sendo a primeira reunião do ano onde foram abordados vários assuntos, entre eles a apresentação do projeto de reestruturação do Museu de Soledade e do Centro de Atividades do Lajedo.
O professor Nilton Xavier presente a reunião fez uma longa explanação sobre a parceria entre FALS, IFRN Campus Apodi e Petrobras, e outros parceiros, apresentando os nomes dos professores parceiros nesse projeto, mostrando aos presentes detalhes do projeto arquitetônico do Museu, e do CAL, centro de Atividades do Lajedo. O professor ainda explicou que até o fim do mês dará termino a projeto orçamentário de reforma da CAL, afirmando que 90% do projeto está pronto para ser entregue a Petrobras até o final do mês.
O presidente da FALS Adailton Targino falou da contribuição mensal dos sócios da diretoria que é uma questão estatutária à Fundação e a necessidade de ser fazer o pagamento de taxa mensal, que ficou acertado em reunião decidida pela maioria para o ano de 2013 em um valor simbólico, como também a assiduidade dos sócios a reunião, informando que os ausentes serão comunicados desta questão que reza o estatuto da Fundação.
O diretor do Museu Cláudio Sena apresentou uma prestação de contas referentes às entradas de saída, e ainda sobre o numero referente de turistas que visitaram o Museu no ano de 2012, dando um percentual de visitações por semana 142, por mês 569, e por ano 6.839 turistas.
O vice-presidente Expedito Targino sugeriu que se marcasse para esta semana, com data e horário a serem definidos uma reunião extraordinária com o intuito de decidir em consenso vários assuntos internos que ficaram pendentes na reunião ordinária desta segunda-feira, entre os assuntos a questão do reajuste da taxa de visitação ao Museu e o valor cobrado pelos guias que fazem o trabalho junto aos turistas, entre outros assuntos.
Assessor de Comunicação da FALS
Josenias Freitas

Postar um comentário

0 Comentários