Como fica a oposição?


Após a reviravolta durante a eleição da mesa diretora da câmara, a situação no legislativo para o prefeito Flaviano ficou mais favorável. A bancada da situação ficou com seis vereadores certos. São eles: Hortência Regalado, Soneth Ferreira, Júnior Carlos, Genivan Varela, Chico de Marinete e o presidente João Evangelista.

E a bancada da oposição? Quantos vereadores têm? Isso por enquanto, em minha opinião é uma incógnita. A primeira vista temos os nomes dos vereadores Costinha, Filho Neto, Nilson Fernandes e Laerte Oliveira e Júnior Souza. Conto cinco ao certo, pelo menos em minha opinião. Destacou o Professor Toinho em seu blog.E os vereadores Ângelo Suassuna e Bráulio Ribeiro? São oposição ou situação? Com relação a Ângelo fica sempre aquela incerteza me baseando pelo mandato anterior. Torço para que o nobre vereador atraque em um porto e mantenha sua postura. Não é bom para um parlamentar ficar nesse chove não molha.

Quanto ao senhor Bráulio Ribeiro, já ouvi alguns dizer que a chapa dos sete não conseguiu êxito em virtude de mudança sua. Isso não posso afirmar, não sou testemunha ocular do fato. Bráulio é vereador de primeiro mandato e por enquanto não temos propriedade para saber qual será sua postura, em qual bancada vai ficar. Acho cedo arriscar uma opinião. Como empresário, é um exemplo para o RN.

Seja como for, a oposição precisa existir. Desde que feita de modo equilibrado, ela é muito importante, indispensável em um processo democrático, em especial a uma administração. As próximas sessões da câmara são importantes vermos como ficará o desenrolar dos fatos.

fonte: blog apodiario

Postar um comentário

0 Comentários