UERN recebe R$ 1,6 milhão para estruturar setor de pesquisas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) assinou convênio no valor de R$
1.620.755,00 com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) para ampliar e modernizar a infraestrutura de pesquisa dos mestrados da instituição.
A informação é da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN. Foi publicada no Diário Oficial da União no dia 19 de dezembro de 2012. De acordo com Pedro Fernandes Ribeiro Neto, os recursos serão usados nos Campos Central e de Pau dos Ferros.

No Campos Central, Pedro Fernandes disse que será construído um novo bloco para a Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) e no Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) será construído um prédio para a biblioteca.
O prédio da FANAT será destinado à pós-graduação. O pró-reitor Fernandes Ribeiro Neto disse que serão dois pavimentos, onde serão abrigados laboratórios temáticos, salas de seminários, salas de equipamentos, auditório, dentre outros, destinados aos mestrados.

Já a Biblioteca do Campus da UERN em Pau dos Ferros contará com três pavimentos, abrigando a biblioteca e seu acervo, laboratórios, auditório e demais instalações de pesquisa e pós-graduação no Campus da UERN em Pau dos Ferros.

O Projeto tem o professor/doutor Marcelino Pereira dos Santos Silva como Coordenador e foi construído de forma coletiva por diversos pesquisadores da UERN com atuação no Campus Central e principalmente no Campus do município de Pau dos Ferros.

A proposta institucional foi enviada em abril de 2010, atendendo à Chamada Pública, tendo sido aprovada em outubro daquele mesmo ano e, após tramitação de toda documentação, foi celebrado o Convênio. O prazo de conclusão das obras é de 36 meses.

Esta é mais uma conquista da UERN, fruto do trabalho conjunto de pesquisadores, técnicos e órgãos administrativos desta IES, concretizando mais uma ação da captação de recursos junto às agências de fomento.

Com Informações Jornal de Fato

Postar um comentário

0 Comentários