Aconteceu na manhã desta segunda-feira, em Natal, o Seminário de Expansão da Educação Profissional Tecnológica e Ensino Superior no RN, promovido pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal.
Estiveram presentes os Reitores da Milton Marques de Medeiros da UERN, Ângela Maria Paiva Cruz da UFRN, José de Arimateia de Matos da UFERSA e Belchior de Oliveira Rocha do IFRN. A mesa foi presidida pela Deputada Fátima Bezerra, também estiveram presentes diversos professores e representantes de entidades ligadas a educação.
Gostaria de chamar a atenção para a participação do Reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, que falou sobre a expansão da entidade de um modo com que joga-se um balde de água fria nas pretensões de cidades que desejam receber um campus da mesma.
O Reitor Milton Marques ressaltou que a UERN é a universidade com maior presença territorial no Rio Grande do Norte, com seis campi e 11 núcleos de ensino superior em 17 municípios, e os planos da Universidade agora estão voltados para a criação de novos cursos nas unidades já existentes.
Ficou a cargo do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Pedro Fernandes, apresentar a UERN em números.
“Hoje, a expansão que planejamos é no número de cursos de graduação e também de pós-graduação, aproveitando a infraestrutura e os recursos humanos que já dispomos”, disse o pró-reitor.
A explanação do Pró-Reitor Pedro Fernandes, deixou claro que não é intenção da entidade expandi-la fisicamente. A cidade de Apodi, por exemplo, recebe com tristeza essa notícia visto que há tempos batalha para a criação de um campus universitário na cidade.
O Conceituando
0 Comentários