Morena, 1,85 metro de altura, com corpo escultural e, ainda, um sorriso que mata qualquer um. Poderia ser modelo ou uma atriz. Mas é nas quadras que Luciane Escouto brilha e esbanja toda a sua beleza. No finalzinho de 2012, a jogadora de vôlei celebra o seu melhor ano, pois dois sonhos foram concretizados: trabalhar com o técnico Bernardinho e se tornar miss. Afinal, a atleta é nada menos que a "Mais Bela Gaúcha 2011" e disputará o Miss Mundo Brasil em abril de 2013.
Antes de buscar o título nacional, a jovem de 25 anos quer fazer sua estreia com a camisa do Rio de Janeiro. O clube a apresentou no fim de outubro, e ela vive a expectativa de jogar ao lado de Fofão, Fabi, Nathalia e cia.
— Eu achava que ia acabar a carreira sem ter a oportunidade de jogar sob o comando do Bernardinho. Estou realizando meu sonho. Agora, é esperar para estrear no time. Estou ansiosa — afirmou a atleta, que jogou o Estadual do Rio pelo Fluminense este ano.
Além de poder ser instruída pelo treinador multicampeão, a jogadora vai atuar ao lado de Walesquinha, atleta da mesma posição e que ela sempre admirou.
— Eu me espelhava nela. Ela me ajuda a melhorar minha técnica, é uma pessoa experiente e sempre ouço tudo que fala — conta.
Mãe insiste em concurso
Luciane começou no vôlei aos 14 anos e já passou por clubes em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio. Antes, queria ser modelo, mas o desejo de ser atleta foi mais forte. No entanto, a mãe dela, Verônica Escouto, nunca desistiu de ver a jovem nas passarelas. E foi ela que a inscreveu no concurso "A Mais Bela Gaúcha".
— Minha mãe foi quem me contou do concurso e insistiu muito. Eu não queria, mas aceitei. Não acreditei quando ela me disse que fiquei entre as 60 selecionadas — falou.
Para continuar, Luciane teve que pedir liberação do seu antigo clube, o Mackenzie (MG), para ir às etapas. O apoio da direção, da família e do namorado, o fisioterapeuta Alison, a ajudaram a vencer o concurso.
— Se não fossem eles, eu tinha desistido. Demorou três semanas até cair a ficha. Agora é me preparar para o Miss Mundo Brasil. E, quem sabe, vencer e disputar o Miss Mundo — afirmou a meia de rede, conhecida como Musa do vôlei após o título.
Além dos treinos diários com o time, a gaúcha pratica outros esportes. Correr no Aterro do Flamengo e jogar tênis agora fazem parte da sua vida. Depois, nada como uma praia para manter o bronzeado.
— Dou umas corridinhas e estou aprendendo a jogar tênis com o meu namorado. Treinamos nos fins de semana, em Macaé, onde ele mora, ou quando vem para cá. É por diversão. Depois, nada melhor do que uma praia. Amo e, por isso, adoro morar aqui.
Há dois anos, a jogadora colocou uma prótese de silicone nos seios, um dos seus grandes desejos. Ela fala com naturalidade da cirurgia.
– Não tenho problemas de dizer que coloquei silicone não. Eu queria e coloquei exatamente o que eu achava que faltava. Só não falo quantos mililitros porque não é necessário – brinca.
PRODUÇÃO: Marjoriê Cristine
BELEZA E CABELO: Alline Rosa
ROUPAS E ACESSÓRIOS: Loja Centauro do Shopping Leblon
0 Comentários