Na pauta da reunião constava a reforma do Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz e como se dará sua gerência: gestão pública, público-privado - através de licitação para prestadora de serviço terceirizado - ou repassando a gerência para a associação dos barraqueiros, sendo esta última a melhor solução encontrada.
O governo do estado, através da sec. de recursos hídricos se comprometeu com o a reforma das instalações para seu pleno funcionamento. O sec. Gilberto Jales fará uma visita ao município. Flaviano apontou que a reforma poderia ser feita de tal forma para que a inauguração do complexo coincidisse com a inauguração da estrada que dá acesso ao terminal, a qual Flaviano informou que a governadora se comprometeu de construir.
Falou-se da importância deste pólo turístico do nosso município e a tentativa de com essas obras colocá-lo definitivamente no roteiro turístico da Costa Branca e do alto e médio oeste do estado.
Falou-se também da questão da seca que vem castigando o agricultor e criador da região e algumas iniciativas para melhor aproveitar os recursos hídricos de nosso município: "O agricultor e o criador vem sofrendo demais com essa seca, alguns vêm perdendo tudo, mesmo com todo nosso potencial hídrico".
Flaviano citou a escavação do poço na comunidade de São Francisco e que logo mais fará o mesmo circuito em busca da construção de mais um poço.
Uma outra visita à secretaria ficou marcada para o dia 3 de janeiro. A reunião atendeu a expectativa apodiense. Todos todos foram unanimes em acrescentar que se não houver a busca contínua, a solução desse problema não acontecerá.
Flaviano acrescentou que conhece o sec. Gilberto Jales desde dos tempos do Fórum das Entidades Representativas da Sociedade Apodiense, e desse tempo formou-se uma amizade que permitirá a ele vir muitas vezes a sec. de recursos hídricos sem rodeios: "Vamos aproveitar ao máximo essas pessoas que já lutaram ao nosso lado e conhecem bem a situação de nossa região em busca para buscar soluções"
Por Assis Júnior.
0 Comentários